quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeitos destacam política municipalista desenvolvida por Flávio Dino

Durante cerimônia de entrega das máquinas niveladoras que serão usadas para reforçar as ações de infraestrutura no interior do estado, realizada na manhã desta quinta-feira (19), pelo Governo do Estado do Maranhão, prefeitos de várias cidades destacaram a posição do governador Flávio Dino em dispor de políticas voltadas para os municípios do estado.
A distribuição integra as ações do Programa Caminhos da Produção e ao todo serão distribuídas 90 motoniveladoras até novembro deste ano. “Estamos melhorando a infraestrutura que é fundamental para que haja mais investimentos no Maranhão”, afirmou o governador Flávio Dino, em entrevista à imprensa loca, na saída do Palácio De La Roque.
“Sobretudo ter esse foco nas áreas de produção agrícola, agropecuária, para que a gente gere mais renda no nosso estado. Só é possível vivermos com mais dignidade se nós ampliarmos as alternativas econômicas para o povo e a grande vocação maranhense, e do brasileiro, esta na dinamização da produção rural”, enfatizou Flávio Dino
A prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, destacou a importância das máquinas em seu município. “Mais de 50% do nosso município tem estradas vicinais, e essa máquina vai ajuda muito”. Já para  o prefeito de São Bento, Luizinho Barros, a entrega representa um grande benefício, que muitos podem achar pouco. “As estradas estão quebradas, essa noveladora vai melhorar o trânsito na zona rual. Os prefeitos podem fazer patrulha e melhorar as estradas. O Governo tem pensados nos mínimos detalhes para melhorar a situação das pessoas mais pobres”, destacou Barros.
O presidente da Famem, Cleomar Tema, falou também sobre o Porgrama do Caminhos da Produção que está beneficiando hoje 18 municípios com a entrega das motoniveladoras. “É uma importante parceria que o governo vem mantendo em todas as áreas. É uma ajuda especial nesse momento de crise. Grande parte da nossa população mora no campo e precisa de melhorias nas estradas vicinais”, declarou.
Só em Itinga do Maranhão, mais de 30 vilas serão beneficiadas. “O governador tem frisado que as máquinas são do povo. Itinga é uma cidade que tem 3548 mil km de estradas vicinais. Vamos poder atender 30 vilas, que são de assentados do Incra, para que a gente possa ter nosso escoamento de produção, arroz, soja, milho. Há uma dificuldade para a produção com uma estrada deficitária”, contabilizou Lúcio Flávio.
Além das máquinas, o Governo do Estado também firmou convênio com os municípios para o abastecimento destas e garantir que não fiquem paradas por falta de recursos.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...