quarta-feira, 18 de abril de 2018

Advogados se contradizem sobre vazamento criminoso das anotações de Mariano

Quem está mentindo? Jorge Arturo ou Zé Carlos?
O advogado José Carlos Sousa dos Santos, que acompanhou o médico Mariano de Castro e Silva durante a sua passagem por Pedrinhas, negou que teria sido ele o responsável pelo vazamentos dos seus apontamentos, como acusara o outro advogado do médico, Jorge Arturo, em entrevista, na semana passada, ao blog do jornalista Marco D’eça, do Sistema Mirante de Comunicação.
Em declarações ao programa Ponto Continuando, da Mais FM, no início da noite desta terça-feira, 17, José Carlos Sousa dos Santos, o Zé Carlos, garantiu que “não faria isso em hipótese alguma”.Ele ressaltou que prestou alguns serviços enquanto o médico esteve preso em Pedrinhas, onde chegou a receber a tal carta, repassando-a para o cunhado de Mariano. Zé Carlos afirmou ainda que sempre aconselhou o médico a não realizar qualquer delação premiada.
Em outro trecho da entrevista a Mais FM, ele fez questão de frisar que não trabalhou com Jorge Arturo, não o conhece, mas que ambos tiveram acessos ao documento divulgado pelo blog do Neto Ferreira. “Não tenho filiação partidária. Não tenho sobrenome de pessoa famosa. Construí meu nome através de trabalho, honestidade. Eu não vazei essa carta para a imprensa porque eu não tinha motivo para isso”, garante.
Como o conteúdo da carta suicídio deixada por Mariano é falsa, segundo revelou o blog a partir de fontes próximas à família do médico, a polêmica traz em si a quebra de decoro no exercício da advocacia, seja pelo Zé Carlos ou pelo Jorge Arturo.
Qual dos dois advogados está mentindo?
Com a palavra, a polícia e a própria OAB, caso tenha interesse em defender a categoria das tentações da lama…
Verdadeira e ou falsa?
Os apontamentos feitos por Mariano e a suposta carta despedida tem letras completamente diferentes
Fontes próximas à família do médico Mariano Silva afirmam que a carta despedida que foi divulgada hoje é falsa. A missiva encontrada pela Polícia no apartamento em que o médico se suicidou contém cinco páginas e tem letra completamente diferente das anotações feitas por Mariano enquanto esteve na prisão e que foi divulgada pelo blog do Neto Ferreira.
Na carta verdadeira, segundo os familiares do médico, Mariano pede para que não deixem seus filhos desamparados. Ela também contém os bens pertencentes ao médico, que se preocupa em prestar detalhes do seu patrimônio para a sua família. Em momento algum ele cita detalhes de quaisquer operações no âmbito da saúde.
Resta agora a Polícia apurar de onde surgiu a suposta carta espalhada hoje pela blogosfera ligada à oposição ao governo. Com letra diferente das primeiras anotações divulgadas e conteúdo direcionado para atacar a atual administração da saúde, a missiva falsa é parte importante de apuração sobre as causas que levaram o médico ao suicídio.
Mariano Silva estava prestes a receber o habeas corpus para relaxamento da sua prisão domiciliar. Com a divulgação das longas anotações, que estava nas mãos dos seus advogados, o médico recorreu ao suicídio dois dias depois de difundidas as informações contidas nos apontamos.
A falsa carta despedida divulgada pela imprensa precisa urgentemente ser apurada.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...