quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Tesouro Nacional confirma Maranhão em segundo lugar no ranking de equilíbrio fiscal do Brasil

O Tesouro Nacional divulgou nesta quarta-feira (06) as notas de capacidade de pagamento de Estados obedecendo à nova metodologia elaborada pelo órgão, que combina três indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez. O Maranhão obteve a nota ‘B’, segunda melhor do ranking.
Esse é um rating fundamental para os governadores, pois, de acordo com os novos critérios do Tesouro, só quem receber nota A ou B poderá receber crédito da União.
O resultado do rating do Tesouro Nacional confirma estudos de outros órgãos, como o da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que classificou o Maranhão, também, como a segunda melhor situação fiscal entre os estados brasileiros.
Em meio à grave crise que assola o Brasil, o Maranhão consegue se destacar pelo equilíbrio fiscal e também pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), já que, segundo projeções do Banco Santander – divulgado pelo Valor Econômico – o estado terá o segundo maior evolução do país.
Esses resultados ratificam o trabalho sério desenvolvido pelo governador Flávio Dino. As medidas que estão sendo implantadas no Maranhão vão surtindo efeito e fazendo o estado ser reconhecido pela boa gestão em todo o país.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...