quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sarney não quer Lobão na chapa de Roseana por causa da Lava Jato

Envolvido até o pescoço na Operação Lava Jato, o ex-senador José Sarney já bateu o pé sobre a participação do senador Edison Lobão nas eleições do ano que vem. 

Segundo o oligarca, o amigo e fiel escudeiro seria um empecilho ainda maior para a sua filha, Roseana Sarney, tentar derrotar o atual governador Flávio Dino nas eleições de 2018. Além disso, Sarney não quer seu nome ligado a Lobão para tirar o foco da Lava Jato, em que ambos estão envolvidos.

Na coluna Expresso, da Revista Época, de ontem, o jornalista Murilo Ramos destacou justamente o clima ruim entre Roseana e Lobão. De acordo com ele, a relação entre a ex-governadora do Maranhão e o senador está péssima. Ela não quer Lobão como candidato do PMDB ao Senado. Acha que atrapalhará seus planos de voltar ao comando do governo do estado.

No cenário em que todos os nomes oligárquicos estão envolvidos em escândalos que vão desde a Operação Lava Jato até desvios de verbas destinadas às vítimas de enchentes, Sarney analisa que quanto mais candidatos enrolados formarem a chapa, mais difícil será a eleição para Roseana, como ela mesmo já confessou.

Por isso é que a chance de Lobão ser descartado pela oligarquia no ano que vem é muito grande.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...